DECEMBER 9, 2022


Suspeito de roubar fiação de igreja em Montes Claros é indiciado pela Polícia Civil

O suspeito é reincidente em crimes patrimoniais, como furto e roubo, ele também possui registro criminal por tráfico de entorpecentes.

sirene

A Polícia Civil concluiu investigação e indiciou um homem, de 39 anos, por um furto ocorrido a uma igreja situada no Bairro Jardim São Luiz, em Montes Claros, no dia 27 de abril. Na ocasião, o suspeito subtraiu parte da fiação elétrica, deixando o prédio no escuro durante celebração.

O Delegado responsável pela investigação, Carlos Alexandre Gomes dos Santos, informou que instaurou inquérito policial para apurar o furto e, no decorrer das diligências, o suspeito foi identificado pela equipe policial.

Trata-se de um morador de rua que era atendido pelos programas sociais desenvolvidos pela paróquia. Por meio das imagens recolhidas das câmeras de segurança, ele foi reconhecido por pessoas que trabalham na igreja. “O investigado frequentava o local, por algumas vezes ele solicitou auxilio na igreja e foi atendido”, informou o delegado.

O suspeito é reincidente em crimes patrimoniais, como furto e roubo, ele também possui registro criminal por tráfico de entorpecentes.

Segundo o Delegado, quando o investigado soube que estava sendo procurado por policiais civis, evadiu para não ser localizado e dificultar a instrução do inquérito policial.

Em razão do crime cometido ele foi indiciado por furto qualificado e o procedimento encontra-se no fórum local. As diligências continuam visando identificar o receptador dos objetos subtraídos.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Bloco 1 Entretenimento Geral Montes Claros

30ª Festa nacional do Pequi

Bloco 1 Geral Montes Claros

ESTIAGEM PROLONGADA – Montes Claros decreta situação de emergência