O Cruzeiro teve que ser insistente para voltar a vencer na Série B. A equipe celeste bateu o Londrina, nesta terça-feira (26), por 1 a 0, no Mineirão, pela quarta rodada, e entrou no G4 da competição. O gol foi marcado por Luvannor, aos 20 minutos do segundo tempo, depois de o time de Paulo Pezzolano sofrer bastante com a postura defensiva dos paranaenses.
Com o resultado, o Raposa chegou aos sete pontos e figura pela primeira vez na zona de classificação à elite do Brasileirão desde 2020, quando disputou a Segundona pela primeira vez. No entanto, o time celeste pode perder a posição dependendo dos resultados dos jogos que complementam a rodada nesta quarta-feira (27).
O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado (30), diante da Chapecoense, na Arena Condá, às 19h (de Brasília). Já o Londrina recebe o Vila Nova, sexta (29), às 19h, no estádio do Café.
Primeiro Tempo
O Cruzeiro dominou as principais ações da primeira etapa, enquanto o Londrina tentava sair nos contra-ataques, mas sem muito sucesso até a metade do tempo. Logo aos 4 minutos, Luvannor tentou cabecear e a bola passou à esquerda de Matheus Nogueira. Aos 21, Caprini bateu falta e Rafael fez a defesa. Já aos 40′, Neto Moura chutou de fora da área e exigiu a intervenção de Matheus. Tudo igual no primeiro tempo.
Segundo Tempo
O Cruzeiro foi todo para cima do Londrina no segundo tempo. Aos 6 minutos, Daniel mandou um chute forte no travessão. O Londrina chegou a marcar, com Douglas Coutinho, aos 12, mas o jogador estava em posição irregular. A pressão seguiu, e Brock também exigiu uma defesa de Matheus Nogueira. O goleiro ia bem até que, aos 20, tentou sair jogando, mas falhou e Luvannor marcou.