DECEMBER 9, 2022

Adventistas homenageiam profissionais da UPA- Chiquinho Guimarães

Palavras de reconhecimento aos profissionais que estão na linha de frente da saúde do município. Foi dessa forma que na manhã do último sábado, 09 de abril, na (UPA)- Unidade de Pronto Atendimento, localizada no bairro Chiquinho Guimarães, jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia do bairro Jardim São Geraldo em Montes Claros, realizaram o […]

foto ADVENTISTA

Adventistas reconhecem a importância e o valor dos profissionais que trabalham na área da saúde

Palavras de reconhecimento aos profissionais que estão na linha de frente da saúde do município. Foi dessa forma que na manhã do último sábado, 09 de abril, na (UPA)- Unidade de Pronto Atendimento, localizada no bairro Chiquinho Guimarães, jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia do bairro Jardim São Geraldo em Montes Claros, realizaram o projeto Impacto Esperança, movimento de distribuição de literaturas que existe desde 2007.

Leandro Borher Bento, organizador desta ação, explica que a homenagem foi o mínimo, que poderia ser feito, para essas pessoas que durante todo o tempo estão expostos a diversas doenças no exercício da profissão. Salienta que, somente após uma situação de exposição de morte com o coronavírus, as pessoas passaram a admirar e a aplaudir as ações deles.

“O mundo no todo carece de reconhecer o valor do próximo. A escolha da (UPA) Chiquinho Guimarães, foi por mera localização. O bom seria se conseguíssemos fazer em todas as unidades, postos e hospitais. Esperamos que todos os profissionais sejam homenageados por esse simples ato. Todos estão em nossas orações. Sabemos que Deus recompensará todos que trabalham em prol de salvar, mesmo que por mais um pouco de tempo, a vida do próximo. Em breve Jesus vai extirpar a morte, a dor as doenças e o pecado”, relata Leandro.

Impacto x sorriso

Pedro Henrique, que participou da ação, afirma que a entrega das literaturas nesta unidade de saúde, trouxe algumas reflexões

“Ao tentarmos impactar a UPA do Bairro Chiquinho Guimarães com a entrega dos livros, fomos impactados pelas pessoas que ali estavam.  Vimos como essas pessoas estão sedentas de ouvir sobre as coisas de Deus.

Isso mexeu muito com cada um de nós. Logo ao chegarmos uma funcionária nos abordou na porta com a seguinte pergunta: “Vocês são da igreja Adventista?” Ela não é Adventista, mas disse que gosta muito da igreja e do trabalho que ela faz, pois, um dos seus filhos faz parte do clube dos desbravadores. Logo ela pediu um exemplar do livro com um sorriso no rosto. As pessoas que aguardavam atendimento também receberam o livro e muitos já começaram a ler ali mesmo”, relata Pedro.

O Último Convite 

O livro distribuído neste ano tem por título O Último Convite. A obra do escritor estadunidense Clifford Goldstein chama o leitor à reflexão acerca de questões essenciais da atualidade sob uma perspectiva de esperança. Mais de 20 milhões de cópias foram impressas em português e em espanhol para atender à comunidade sul-americana. 

Também é possível baixar e compartilhar o livro em formato digital. O site oficial para acessá-lo, bem como os títulos produzidos para as edições anteriores do Impacto Esperança, é adv.st/livroesperanca

Para as crianças 

Há, também, um material pensado para o público infantil. A revista Viva! Cuide Bem de Você aborda temas como saúde física e emocional, amizade, entre outros, numa linguagem contextualizada para crianças, cheia de ilustrações e atividades. A versão digital dela também está disponível no site adv.st/livroesperanca

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Bloco 1 Entretenimento Geral Montes Claros

30ª Festa nacional do Pequi

Bloco 1 Geral Montes Claros

ESTIAGEM PROLONGADA – Montes Claros decreta situação de emergência