DECEMBER 9, 2022

Associação Mineira de Eventos e Entretenimento emite nota de repúdio contra decreto que proíbe realização de festas carnavalescas e shows musicais

Texto lamenta o prejuízo do setor, que já estava com eventos marcados nos próximos dias, em Montes Claros

A Associação Mineira de Eventos e Entretenimento (AMEE-NORTE) emitiu uma nota de repúdio contra o Decreto municipal 4353, publicado na noite desta quarta (03). A decisão proíbe a realização de shows artísticos e musicais até o dia 13 de Março.

“Vale ressaltar que durante os últimos meses, a AMEE se posicionou favorável a obrigatoriedade da cobrança do passaporte sanitário, imposto pelo município, nos eventos e se mobilizou para lançar a campanha “AMEE em AÇÃO para VACINAÇÃO”, sempre em parceria e apoio a Prefeitura Municipal”, disse a nota.

Mais adiante, o texto ratificou que “é inadmissível que o municipío publique o decreto quinta-feira, sendo que todos os eventos dos próximos finais de semana já iniciaram os preparativos para execução, como compra de produtos e mantimentos, montagem de decorações e estruturas, logística de atrações e toda organização necessária. É notório a falta de sensibilidade e diálogo da gestão municipal. É estarrecedor que, novamente, o setor do entretenimento seja responsabilizado pela situação da saúde da cidade. O setor profissional, cumpriu e apoiou todos os protocolos necessários”.

A nota finaliza dizendo que “o caos já foi instalado”, mas que existe a esperança do município revogar o decreto para que os prejuízos sejam minimizados, e que a AMEE continua aberta ao diálogo.

Associação tinha lançado campanha de incentivo a vacinação recentemente/ foto: Divulgação

Decreto

Segundo o Decreto nº 4353, a medida leva em consideração que “os Municípios da região, bem como os demais Municípios em geral, estão editando normas restringindo, alterando a data comemorativa ou mesmo cancelando os festejos referentes ao Carnaval, no corrente ano”. Além disso, considera que as restrições ou cancelamento dos festejos em outros municípios da região poderá gerar um fluxo migratório para o município de Montes Claros, nos referidos dias, causando uma maior concentração de pessoas e possíveis aglomerações, aumentando o risco de contágio com as novas cepas da Covid-19.

Confira o Decreto:

Compartilhe: