DECEMBER 9, 2022


Caminhoneiro não percebe placa de pare e siga, atinge a traseira de vários veículos e deixa uma pessoa morta na BR-135, em Curvelo

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, condutor alega que não viu o trânsito parado; ele será preso e interrogado pela Polícia Civil

IMG-20220201-WA0875

Caminhão -trator atingiu vários veículos/ Foto: PMRv/ Divulgação

Uma pessoa morreu e mais cinco pessoas ficaram feridas em um grave acidente envolvendo seis veículos na tarde desta terça-feira (1⁰), na BR-135, em Curvelo.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o acidente aconteceu no Km 638. “O trânsito operava em modelo pare e siga, devido às obras, quando o condutor de um caminhão-trator, com placa de Bom Jesus (GO), e seguia sentido BH, não percebeu que os carros estavam parados e bateu na traseira dos veículos, atingindo dois carros pequenos e três caminhões. O local do acidente era uma reta bem sinalizada, mas o condutor alega não ter visto o tráfego fechado e chocou-se com os demais veículos”, explicou o Major Marcone.

Com o impacto, a passageira de um dos carros pequenos, Maria Ilza Souza dos Santos, de 55 anos, natural de Ipirá (BA), foi atingida e não resistiu aos ferimentos.

As vítimas feridas, sendo quatro em estado grave e uma moderada, foram encaminhadas para o Hospital Nossa Senhora Imaculada, em Curvelo.

Acidente envolveu dois carros pequenos, três caminhões, e um caminhão -trator/ Foto: PMRv/ Divulgação

De acordo com a PMRv, o condutor do caminhão-trator, de 68 anos, será preso e prestará interrogatório junto à Polícia Civil. Não foi encontrada nenhum entorpecente no caminhão, e todos os motoristas envolvidos no acidente fizeram o teste do etilômetro, não sendo constatado nenhum indício de álcool.

Segundo a Eco-135, a pista ficou interditada por cerca de quatro horas para trabalhos periciais e foi liberada por volta das 17h30.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Bloco 1 Entretenimento Geral Montes Claros

30ª Festa nacional do Pequi

Bloco 1 Geral Montes Claros

ESTIAGEM PROLONGADA – Montes Claros decreta situação de emergência