DECEMBER 9, 2022

Covid-19: Mirabela faz mutirão para vacinar crianças entre 5 e 11 anos e tem adesão de 100% das famílias

Crianças receberam o certificado pelo ato corajoso

IMG-20220127-WA0524

Ao todo, 150 crianças receberam o certificado pelo ato corajoso/ Foto: Prefeitura de Mirabela/ Divulgação


É preciso ter muita coragem para encarar a agulha, não é mesmo? Por esse ato, 150 crianças de 05 a 11 anos que se vacinaram contra a Covid-19 receberam Certificados de coragem, nesta quinta-feira (27), em Mirabela, durante um mutirão de vacinação.

Segundo a Prefeitura, a ação é inédita e teve 100% de adesão das famílias, que atenderam ao chamada do Secretaria de Saúde e levaram os pequenos para serem imunizados.


No Shopping Mirabela, foi montada ainda uma sala de vacina com balões, uma tenda na área externa com algodão doce e muita alegria, além disso, personagens infantis e um carro de som rodou pelas ruas da cidade convidando as crianças. O mutirão ficaria até às 16h, mas encerrou antes com o fim das doses da Pfizer Pediátrica.


Segundo a Secretária de Saúde, Luciene Matos, houve inicialmente um planejamento da Atenção Primária para sensibilizar as crianças nas unidades básicas de saúde, que buscou mobilizar, defender e esclarecer a importância da vacinação.


“Para chamar a atenção da população também levamos parte da nossa equipe, que abraçou o projeto e, por isso, foi um sucesso. Nossos servidores estão de parabéns e mais ainda: as famílias que querem mais saúde e esperança e, claro, o fim da pandemia”, enalteceu a Secretária.

Mutirão levou alegria e imunização às crianças/ Foto: Prefeitura de Mirabela/ Divulgação


Taluani Andrade é enfermeira do Município, estava de Maria Gotinha, e teve o prazer de imunizar os filhos, Marcela e Artur, de 6 anos. Acompanhado do marido Rubens Aquino os gêmeos [foto] deles foram imunizados nesta primeira ação da Secretaria.


“A vacinação é a melhor forma de proteção para nossos anjos!! Muitos mitos então circulando nas mídias, mas a verdade é que crescemos tomando todo tipo de vacina sem perguntar o que era e o que tinha dentro e isso ajudou a nossa saúde, o nosso desenvolvimento. Quem tem filhos faz de tudo para proteger, então o que a gente pode fazer agora é vacinar”, declarou Taluani.


A agente de saúde, Deyse Peres, estava fantasiada de Minie. Para ela, valeu à pena todo esforço para vacinar a criançada. A filha dela, Maria Izabel, de 06 anos, também recebeu o Certificado de Coragem.
Conforme explicou Amanda Vieira, Coordenadora da Atenção Primária, os distritos de Muquém e São Bento e a comunidade de Riacho receberão a vacina assim que a Secretaria de Estado de Saúde enviar novas doses.

Compartilhe: