Um homem, de 35 anos, foi preso nesta quarta-feira (26), condenado pelo estupro de uma criança de de 11 anos.
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu no mês de janeiro de 2005, na cidade de Verdelândia.
Conforme apurado no inquérito policial, à época dos fatos, o acusado foi até a porta da casa da criança e a convidou para ir até a residência dele, não sendo atendido. Diante da recusa, e usando de violência e grave ameaça, constrangeu-a a acompanhá-lo e manteve com ela relação sexual sem consentimento.
Segundo as investigações, em fevereiro do mesmo ano, o autor repetiu o ato, mantendo nova relação sexual com a vítima, sob a ameaça de jogá-la por cima de uma ponte, caso não atendesse o pedido.
Assim, sob coação, a garota acompanhou o acusado outras vezes, por cerca de uma semana, compartilhando o mesmo quarto e mantendo relações sexuais, ocasiões em que este lhe fazia promessas de casamento.
O investigado foi processado criminalmente e condenado, em 2018, a nove anos de prisão. Porém, permanecia foragido.
Após diligências efetuadas pela 3 Delegacia Regional de Polícia Civil em Janauba, no sentido de localizá-lo, a equipe policial conseguiu efetuar a prisão nesta quinta
O sentenciado foi levado ao Sistema Prisional, onde cumprirá a sua pena. O homem também tem passagem pela polícia pelo crime de furto no ano de 2009.
Compartilhe: