Um jovem, de 24 anos, foi preso nesta quinta-feira (20), por receptação de joias furtadas no bairro Ribeirão do Ouro, no dia 12 de janeiro.
Segundo a Polícia Civil, no dia do crime, dois indivíduos colocaram veneno na comida dos cachorros da vítima, no intuito de entrar na residência com mais facilidade e dentro da casa, furtaram vários pertences dos moradores da casa. Um dos autores foi preso em flagrante delito de furto qualificado e parte dos produtos subtraídos foram recuperados.
Após as investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar e localizar, nesta quinta (20) o receptador dos objetos furtados. Com ele, a polícia encontrou duas pulseiras e dois anéis de material correspondente a sete gramas de ouro. O suspeito confessou ter comprado, dos autores do furto, as peças de ouro. Ele foi preso em flagrante pelo delito de receptação dolosa.
A Delegada Gessiane Soares Cangussu, que autuou o investigado, repete a advertência aos cidadãos para que “se abstenham de adquirir, receber ou guardar objeto que sabe ser produto de crime, pois quem assim o fizer responderá criminalmente pelo delito de receptação, cuja pena é similar à de furto”.
Compartilhe: