DECEMBER 9, 2022


IFNMG divulga vagas pelo Sisu para 1º semestre de 2022; inscrições iniciam em 15 de fevereiro

Oportunidades são para os Campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Montes Claros, Pirapora, Salinas e Teófilo Otoni ; ao todo, são 789 vagas de 36 cursos superiores

ifnmg-moc

Vagas são para oito campus do Norte de Minas/ Foto: IFNMG

Por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no 1º semestre letivo de 2022, o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) preencherá 789 vagas de 36 cursos superiores, dos Campi Almenara, Arinos, Araçuaí, Januária, Montes Claros, Pirapora, Salinas e Teófilo Otoni. Metade dessas vagas será destinada a candidatos(as) vindos(as) de escolas públicas (confira quadro abaixo). Dessas, parte é reservada a candidatos(as) de baixa renda, autodeclarados(as) pretos(as) , pardos(as) e indígenas e pessoas com deficiência. Além disso, há vagas reservadas a pessoas com deficiência, independentemente da escola de origem. O detalhamento da oferta de vagas está no Termo de Adesão do IFNMG ao Sisu 1ª edição 2022.

Cronograma

De acordo com o cronograma publicado esta semana pelo Ministério da Educação, o período de inscrição para o Sisu começará no dia 15 de fevereiro e terminará às 23h59 do dia 18 de fevereiro. A inscrição será gratuita e deve ser feita, exclusivamente, pela internet.

Para se inscrever é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021 e ter obtido nota superior a zero da prova de redação, desde que não tenha participado do exame na condição de treineiro, conforme definição do edital do Enem.

O resultado do Sisu será divulgado em chamada regular única, no dia 22 de fevereiro. O período para matrícula ou registro acadêmico dos selecionados na chamada regular será de 23 a 28 de fevereiro.

Quem não for selecionado em nenhuma das duas opções de curso indicadas no ato de inscrição ainda poderá disputar uma das vagas, por meio da lista de espera do Sisu. O prazo para manifestar interesse em participar dessa etapa será de 22 a 28 de fevereiro. Como a convocação por meio da lista de espera é feita diretamente pelas instituições de ensino, para saber sobre prazos, horários e procedimentos adotados para a matrícula dos convocados nessa etapa, os candidatos devem acompanhar as informações divulgadas pela instituição indicada por ele na lista de espera do Sisu.

Compartilhe: