Um ex candidato a vereador de Taiobeiras foi preso no último sábado (15), condenado pelo crime de estupro contra uma adolescente de 12 anos, ocorrido no dia 27 de outubro de 2020.
Segundo a Polícia Civil, na época, o autor teria se aproveitado da influência política para cometer o crime, mediante promessa de vantagem econômica e contando com a inocência e a pouca resistência da vítima. Ele chegou a se candidatar para o cargo de Vereador, mas não foi eleito. Após conclusão das investigações, o inquérito policial foi remetido à justiça. O processo penal contra o acusado foi finalizado, e o homem foi condenado.
O mandado de prisão foi cumprido neste sábado, pela equipe policial chefiada pelo Delegado Regional Dr. Gildeilson de Almeida Contão. “A Polícia Civil, atenta à efetiva concretização da justiça no âmbito de sua atuação, empenha todos os seus esforços no sentido de entregar ao Poder Judiciário e a sociedade um trabalho puramente técnico, visando o combate da criminalidade, comprometida com a excelência, presteza e tecnicidade”, disse o delegado por meio de nota.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional.
Compartilhe: