Um jovem, de 22 anos, foi preso, e dois adolescentes, de 17 anos, foram apreendidos suspeitos de assaltarem uma casa na zona rural de Bocaiuva, no início da noite desta segunda-feira (06).
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na Fazenda Bahia. Uma mulher, de 42 anos, e uma adolescente, de 13, estavam na casa no momento em que seis suspeitos teriam invadido o local fazendo ameaças e fizeram dois reféns enquanto roubaram objetos e materiais. Dois deles estavam armados com arma de fogo, um com uma foice, um com um pedaço de madeira e outro com um facão.
“Ao chegar no local, foi verificado que seis pessoas teriam adentrado na residência, sendo que dois deles estavam armados com arma de fogo. Esses suspeitos fizeram as vítimas de refém e começaram a subtrair todos os bens da casa. A partir daquele momento, eles fugiram do local e posteriormente as vítimas fizeram contato com a Polícia Militar”, explicou o Capitão Michael Stephan da Silva, Comandante da 210ª Cia PM/10º BPM, sediada em Bocaiuva, em vídeo divulgado pela Assessoria de imprensa da 11ª RPM.
Ainda segundo o capitão Stephan, as vítimas reconheceram os suspeitos através de fotografias apresentadas pelos policiais. Após rastreamento, três deles foram localizados no bairro Nossa Senhora Aparecida: dois, de 17 anos, e um, de 22.
Com eles, foram encontrados alguns materiais e objetos roubados: um motor esmeril, um makita, duas lanternas, duas caixas de som e um aparelho DVD. Foram apreendidas, ainda, uma espingarda polveira, um espingarda cartucheira cal .12 com um cartucho, e uma espingarda cartucheira calibre .20, que foram utilizadas na ação criminosa.
O jovem preso e os dois adolescentes apreendidos foram conduzidos à Delegacia de Plantão em Montes Claros com os materiais apreendidos e os recuperados.
A Polícia Militar continua o rastreamento para localizar os outros três suspeitos.