Um jovem, de 25 anos, foi preso na manhã deste domingo (05), suspeito de tentativa de homicídio contra um rapaz, de 21, em Montes Claros.
Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada em uma Loja de Conveniências, na Avenida Deputado Plínio Ribeiro, Bairro Jardim Palmeiras, ao chegarem no local, uma testemunha (mulher, de 30 anos), relatou que ela e a vítima são namorados e estavam participando de uma festa em um motel com a irmã dela, e que um jovem aproximou-se do rapaz, oferecendo uma droga conhecida popularmente como Loló.
Após a negociação, a vítima teria reclamado da quantidade da substância, iniciando, ali, uma briga entre eles, que foi separada por seguranças do local. Em seguida, os envolvidos começaram a ameaçar um ao outro e saíram da festa.
Já por volta das 6 horas, o trio que estava anteriormente no motel decidiu ir a uma loja de conveniência de um posto de combustíveis. Lá, encontraram com os envolvidos na briga. Uma nova discussão foi iniciada e, dessa vez, eles se agrediram com garrafas de cerveja e pedras. Em meio à confusão, o suspeito, de 25 anos, golpeou a vítima com duas facadas, uma no tórax e outra no ombro, e fugiu em seguida. A vítima foi socorrida pelo Samu à Santa Casa.
Pouco tempo depois, o suspeito foi encontrado e preso. Ao ser questionado, ele disse que cometeu o crime porque a vítima teria matado o seu irmão em uma época atrás.
Durante a mesma ocorrência, um rapaz, de 19 anos, apontado como autor dos danos ao veículo da vítima durante a briga, foi detido. Outros dois, de 18 e 19 anos, envolvidos nas brigas, também foram presos. Ambos confirmam suas participações na confusão, mas disseram que o autor da tentativa de homicídio não estava com eles.
A faca utilizada no crime foi apreendida.
Os presos foram conduzidos com a arma à Delegacia da Polícia Civil.