DECEMBER 9, 2022


Morte de menino de cinco anos, em Mirabela, foi provocada por hemorragia devido a perfuração no pescoço, diz Polícia Civil

Perícia encontrou dois objetos no local, um deles estava com substância semelhante a sangue; delegado explica sobre o caso: veja vídeo

IMG_20211119_105608

Delegado Giovani Siervi explicou sobre o caso/ Vídeo: Polícia Civil/ Divulgação

A Polícia Civil instaurou Inquérito Policial para investigar a morte de uma criança de cinco anos, ocorrida nesta quinta-feira (18), em Mirabela.

As primeiras informações da investigação da Polícia Civil sobre o caso indicam que a criança não morreu após cair de uma árvore, como inicialmente tinha sido levantado. Na verdade, o laudo aponta como causa da morte uma hemorragia, provocada por uma perfuração no pescoço.

Henzo Gabriel Mendes de Souza faleceu após dar entrada no Hospital Municipal São Sebastião, em Mirabela, apresentando ferimentos, supostamente, em decorrência de queda de árvore. Após constatada a morte, o corpo foi encaminhado ao Posto Médico Legal de Montes Claros. No local dos fatos a Perícia Técnica recolheu dois objetos, sendo que um deles estava sujo de substância semelhante a sangue e, possivelmente, teria provocado o óbito.

Em um vídeo divulgado pela assessoria de comunicação da PC, o Dr. Giovani Siervi Andrade, que coordena as investigações, disse que a suspeita da Polícia Civil é de que a vítima estava brincando com outras crianças de idades semelhantes, quando foi atingida pelo objeto que a perícia encontrou.

“Lá no Posto Médico Legal foi constatado que a causa da morte foi uma hemorragia que ela sofreu em virtude de um ferimento no pescoço. A perícia compareceu ao local dos fatos e arrecadou dois instrumentos que podem ter sido utilizados para lesionar a criança. Um desses instrumentos estava com uma parte com substância semelhante a sangue. A suspeita da Polícia Civil é que a criança estava brincando com outras crianças, mais ou menos da mesma idade, quando ela foi atingida por esse objeto que a perícia arrecadou no local. O inquérito policial foi instaurado, e a Polícia Civil, com apoio do Conselho Tutelar de Mirabela, está realizando diligências no intuito de identificar as crianças que estavam brincando com o menino que foi vítima e também os responsáveis por elas, para que nós possamos esclarecer toda a verdade dos fatos”, esclareceu o delegado Giovani.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Bloco 1 Entretenimento Geral Montes Claros

30ª Festa nacional do Pequi

Bloco 1 Geral Montes Claros

ESTIAGEM PROLONGADA – Montes Claros decreta situação de emergência