Um menino, de cinco anos, morreu após cair de uma árvore em Mirabela, no Norte de Minas, na tarde desta quinta-feira (18).
Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada quando Henzo Gabriel Mendes de Souza já tinha dado entrada no Hospital Municipal São Sebastião, desacordado, acompanhado pela mãe.
A mãe, Poliana Pereira Mendes, contou aos policiais que o menino caiu da árvore onde brincava, em um lote, do lado da sua casa e ao cair, cortou o pescoço. Ele foi encontrado pela vizinha, no chão. O relato foi confirmado pela médica de plantão, que observou um ferimento na lateral direita do pescoço. E segundo informações que constam no Boletim de Ocorrência, durante os procedimentos de intubação, a criança teve para respiratória e veio a óbito.
O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros.
A Polícia informou, ainda, que de acordo com uma testemunha, vizinha da criança, as duas filhas dela estavam brincando junto com o menino, as meninas entraram para dentro de casa, e Enzo continuou no local brincando sozinho.
Segundo a testemunha, pouco tempo depois, ela ouviu o grito de criança, que em seguida começou a chamar pela mãe. Ao sair no portão com a filha, a vizinha avistou a criança ajoelhada e apoiada em um monte de areia, debaixo do pé de pequi. Logo em seguida, o avô e a mãe da vítima chegaram ao local e levaram a criança para o hospital, com a ajuda de um homem que passava na MG-135.
Em nota, o Hospital Municipal São Sebastião esclareceu que a criança deu entrada na unidade já com respiração irregular e faleceu no local.
“A criança foi atendida por toda equipe e recebeu as condutas de urgência e emergência da equipe médica e assistencial do HMSS. Após constatado o óbito, o corpo foi liberado e encaminhado ao Instituto Médico Legal para investigar a causa morte devido À profundidade do corte na região cervical anterior”, informou a nota.
A Prefeitura de Mirabela também emitiu nota lamentando o ocorrido. “Lamentamos com pesar, o falecimento de Enzo Gabriel Mendes de Souza, aluno do primeiro período do Cemei Chapeuzinho Vermelho, de 05 anos. A criança faleceu no Hospital Municipal São Sebastião, nesta quinta-feira (18), depois de cair de uma árvore. Neste momento de profunda dor, a Prefeitura se solidariza com familiares e amigos”, disse a nota.
A perícia tá no local fazendo os atividades de praxe.
O velório será nesta sexta-feira (18).
Compartilhe: