As obras no trecho da BR-135 entre Itacarambi e Manga, que foram paralisadas devido a burocracias ambientais, serão retomadas em breve.
Os recursos para essa obra, foram garantidos através da aprovação do Projeto de Lei – PLN 15/21, que abre crédito especial no Orçamento, o aviso de licitação foi publicado nesta quinta-feira (30).
O deputado federal Paulo Guedes (PT), que participou de todo o processo de aprovação dos recursos na Câmara e também no Senado, comemorou esta importante vitória do Norte de Minas.
“Os recursos são poucos, não dá para concluir a obra, mas são suficientes para fazer o processo de licitação e o início das obras. E nós vamos continuar trabalhando para garantir mais recursos no orçamento esse ano para que em 2022 essa obra seja concluída. Eu quero agradecer ao meu amigo Alexandre Silveira, que nos ajudou muito na tramitação desse PLN. Ele é suplente de senador, trabalha no senado com o presidente, e articulou com os senadores para que o PLN fosse aprovado.
Agora, nós cobramos do ministro e do governo federal a execução desta obra, que já está sendo prometida há muito tempo. Em 2010, nós liberamos os recursos, fizemos de Manga até Montalvânia e de Montalvânia até a Bahia. Mas, naquela época, nós não tínhamos a licença ambiental que liberada pelo Ibama. Por esse motivo, não foi feita. Desde 2014 tem muita gente prometendo, mas não saiu do papel. Agora, com a liberação desses recursos que é do orçamento da união, aprovados pela câmera e pelo senado, nós esperamos que finalmente o governo Bolsonaro saia da inércia e dê de fato a ordem de serviço”, esclareceu o deputado Paulo Guedes em vídeo publicado nas redes sociais.