DECEMBER 9, 2022

Vereadores aprovam Placa Alferes José Lopes de Carvalho a Osmani Barbosa Neto

Pecuarista e administrador de empresas é atual secretário de agricultura de Montes Claros

IMG-20210928-WA0529

Osmani Barbosa Neto será homenageado Placa Alferes José Lopes de Carvalho/ Foto: Solon Queiroz

Foi aprovado, nesta terça-feira (28), o Projeto de Resolução 28/2021 que homenageia o produtor rural, secretário municipal de agricultura, ex-presidente e atual Diretor da Sociedade Rural de Montes Claros, Osmani Barbosa Neto, com a Placa Alferes José Lopes de Carvalho.

Ele é filho de Guido Francisco Santos do Amaral e Júlia Barbosa do Amaral; Graduado em Administração de Empresas pela Unimontes, foi secretário municipal de Agricultura também, em Francisco Sá. De iniciativa da vice-presidente da Câmara de Vereadores, Graça da Casa do Motor, o PR foi aprovado por unanimidade por todos os parlamentares presentes. Para Graça, Osmani é “muito querido pela população rural, conhecedor da realidade e não tem medido esforços para ajudar ao campo”.

“A Comenda destaca a importância da atuação de Osmani frente à agricultura do Norte de Minas. Visionário, atuante, não tem medido esforços para desenvolver a agropecuária regional, buscando incentindo, criando projetos e valorizando o homem do campo”, enalteceu o Presidente da Rural, José Moacyr Basso.

Gratidão

“Trabalho com o coração guiado sempre pela defesa do homem do campo. O reconhecimento é gratificante e aumenta a minha responsabilidade. Obrigado, especialmente a Graça pela indicação e todos os vereadores, parceiros nessa luta por fazer uma Montes Claros melhor a cada dia”, finalizou o homenageado.

A data de entrega da Placa ainda não foi agendada.

Osmaninho

Carregando o nome e o exemplo do avô, Osmaninho, como é conhecido, se dedica há anos por demandas da classe rural, sem deixar de lado a busca por melhorias que tragam impacto em toda a sociedade. Osmani se destaca pela coragem e força do produtor que, mesmo assolado por desafios, busca na união a saída para enfrentar problemas da classe.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Agronegócio Montes Claros Norte de Minas

Após El Niño devastar 90% da safra, chuva é a esperança para o Norte de MG