A Polícia Civil cumpriu nesta terça-feira ( 31), em Jaíba, no Norte do Minas, um mandado de Prisão expedido em desfavor de um homem, por descumprimento de medida protetiva, ameaças e violência doméstica contra a sogra.
A vitima procurou a Delegacia em Jaíba, informando recorrentes agressões sofridas por parte do genro.
Ela relatou que foram várias as ocasiões em que foi agredida, em uma delas, para se defender, correu para casa da vizinha que prontamente lhe prestou socorro e chamou a polícia. Contudo, o genro evadiu do local.
A PC, a vítima contou que o suspeito é agressivo, faz uso de bebida alcoólica e constantemente vai armado com espingarda, foice e facão em sua casa para lhe ameaçar. Além disso, é muito agressivo com sua filha, casada com o suspeito, entretanto, ela tem medo de denunciar.
Apesar da vitima encontrar-se amparada pela medida protetiva, o investigado estava descumprindo a ordem. Por esse motivo, o delegado Marconi Vieira Rocha , representou pela prisão do suspeito.
Na data desta segunda (30), mãe e filha procuraram novamente a Delegacia para informar que as ameaças continuavam, então, a idosa, requereu a renovação da Medida Protetiva de Urgência em desfavor do suspeito.
Com a expedição do Mandado de Prisão a equipe policial se dirigiu até a Zona Rural de Jaíba e efetuou a prisão do suspeito.
Consta em desfavor dele diversos registros, de ameaça, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, agressão e roubo.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional à disposição da Justiça.