A Polícia Civil de Minas Gerais com apoio da Polícia Civil do Estado de Goiás, prenderam no dia (26), um estelionatário, 18 anos, que aplicou golpe por meio de aplicativo de mensagem. Ele fingiu ser irmão da vítima, uma mulher, 51 anos, que acreditou no golpista e transferiu dinheiro para ele.
A vítima procurou a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, em Janaúba, assim que percebeu o golpe. Ela explicou que recebeu algumas mensagens via aplicativo, em que uma pessoa que se passava pelo irmão dela. Após um período de conversas, o suposto irmão, solicitou a transferência de R $3180,00 e a vítima transferiu para ele R$ R $3.000,00. Segundo ela, o valor foi depositado na conta de uma terceira pessoa, indicada pelo falso irmão. Após perceber que se tratava de um golpe, a mulher registrou um boletim de ocorrência e solicitou providências.
A troca de informações entre a Polícia Civil mineira e a PCGO em goiana permitiu que o suspeito fosse localizado, qualificado e preso. Os policiais efetuaram a prisão em flagrante do golpista no mesmo dia dos fatos. Ele confessou o crime e forneceu detalhes acerca da ação delituosa. O suspeito foi autuado em flagrante na Delegacia de plantão em Goiânia.
O preso foi encaminhado ao sistema prisional local e encontra-se disposição do Poder Judiciário.
Foi instaurado em Janaúba procedimento próprio pela Polícia Civil de Minas Gerais para averiguar a participação de outros envolvidos, e ainda, identificar se existem outras vítimas do golpista.
O delegado geral Jurandir Rodrigues, Chefe do 11 Departamento explica que lançou no norte de minas, no início deste mês, a Cartilha ” Golpe Tô Fora” , que visa alertar a população sobre as principais formas de golpes virtuais existentes, “além de enumerar as principais formas usada pelos estelionatários para aferir vantagem financeira das vítimas, a Cartilha orienta como proceder para não ser alvo dos estelionatários”, informou, acrescentando que “a Cartilha é uma importante ferramenta de informação e prevenção para a população” finalizou.
Compartilhe: