Home / Bloco 1  / Prefeitura confirma primeiro caso da variante Delta para Covid-19, em Montes Claros

Prefeitura confirma primeiro caso da variante Delta para Covid-19, em Montes Claros

Paciente de 30 anos foi testado e monitorado pela vigilância epidemiológica; amostra foi analisada pela Fundação Ezequiel Dias (Funed)

Primeiro caso com variante Delta foi identificado na cidade/ Foto: PIXABAY

A prefeitura de Montes Claros confirmou, por meio de nota divulgada nesta quarta-feira (11), o primeiro caso da variante Delta (B.1.617) para a covid-19 no município.

Segundo o informativo, o paciente é um homem de 30 anos que teve a infecção por COVID-19 no dia 20 de julho. A amostra foi analisada pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). O caso foi notificado, testado e monitorado pela Vigilância Epidemiológica.

A nota alertou a população sobre a importância de seguir as normas sanitárias como uso de máscaras, lavagem frequente das mãos e distanciamento social, a fim de evitar a contaminação pela nova variante, que possui maior índice de transmissibilidade.

“A prefeitura de Montes Claros esclarece que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas, através da Secretaria de Saúde; o município está realizando a capacitação dos profissionais da rede de saúde e notificando os hospitais para se manterem em alerta. Foi solicitado ao Ministério da Saúde doses extras para o município, para avançarmos na vacinação, uma vez que o imunizante é a única forma eficaz para combater o vírus”, finalizou a nota.

revistatempo@tempo.com.br

Review overview