A prefeitura de Montes Claros confirmou, por meio de nota divulgada nesta quarta-feira (11), o primeiro caso da variante Delta (B.1.617) para a covid-19 no município.
Segundo o informativo, o paciente é um homem de 30 anos que teve a infecção por COVID-19 no dia 20 de julho. A amostra foi analisada pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). O caso foi notificado, testado e monitorado pela Vigilância Epidemiológica.
A nota alertou a população sobre a importância de seguir as normas sanitárias como uso de máscaras, lavagem frequente das mãos e distanciamento social, a fim de evitar a contaminação pela nova variante, que possui maior índice de transmissibilidade.
“A prefeitura de Montes Claros esclarece que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas, através da Secretaria de Saúde; o município está realizando a capacitação dos profissionais da rede de saúde e notificando os hospitais para se manterem em alerta. Foi solicitado ao Ministério da Saúde doses extras para o município, para avançarmos na vacinação, uma vez que o imunizante é a única forma eficaz para combater o vírus”, finalizou a nota.
Compartilhe: