O Hospital Municipal de Francisco Sá, no Norte de Minas registrou 0% de ocupação dos leitos Covid-19, segundo o Boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (15).
O número positivo vem após seis meses de constantes internações, inclusive, no mês de março chegou a 95% dos leitos Covid-19 ocupados. Além da demanda local, o hospital também atende as cidades da microrregião: Cristalia, Josenópolis, Capitão Enéas, Grão Mogol e Botumirim.
A secretária municipal de Saúde, Alini Bicalho Noronha, atribui dois principais fatores para a redução. “Houve investimentos feitos pela administração e a ampliação da vacinação no município. Em março Francisco Sá, chegou à beira do colapso, na ocasião faltava insumos básicos para o tratamento da covid, o agravamento era tão grande que os fornecedores não conseguiam atender a demanda de todo o país. Desde o início da pandemia estamos investindo muito para que nenhuma vida fosse perdida, hoje com todo o suporte que o hospital municipal disponibiliza aos pacientes, com as ações preventivas e curativas, campanhas de prevenção e o avanço da vacinação estamos colhendo os frutos de um trabalho organizado e comprometido com a saúde de todos os franciscosaeses’’, afirmou.
O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde nesta quinta (12), informa também que em Francisco Sá estão sendo monitorados 12 pacientes, que aguardam resultados de exames. Além disso, cinco pessoas estão em isolamento domiciliar. Desde o início da pandemia, o município de 25.983 habitantes contabilizou 44 mortes por Covid-19.
Compartilhe: