DECEMBER 9, 2022

Polícia investiga homicídio de um menor em Santo Antônio do Retiro

Segundo a PC, tio da vítima confessou o crime

IMG-20210625-WA0840

Polícia tem como principal suspeito o tio da vítima/ Foto: Polícia Civil/ Divulgação

A Polícia Civil apura sobre um homicídio ocorrido no dia três de julho, em Riacho Fundo, zona rural da cidade de Santo Antônio do Retiro, contra um adolescente de 17 anos.

Alexandre Costa foi morto com vários golpes de facas no peito, braço e pescoço e teve o seu corpo abandonado em via pública, no povoado. Inicialmente, suspeitava-se de que o crime fosse de vingança, uma vez que a vítima teria se envolvido, quatro dias antes, em homicídio ocorrido na cidade de Monte Azul, quando um jovem de 21 anos foi morto à pedradas. Mas, com o desenrolar da ocorrência, a principal suspeita recaiu sobre um tio da vítima, morador da mesma região.

O homem, de 36 anos, se apresentou, acompanhado dos seus advogados, na Delegacia da Polícia Civil de Rio Pardo de Minas, responsável pelas investigações da Comarca e confessou a autoria do crime.

Ele alegou que vinha constantemente sendo ameaçado pelo sobrinho, o qual teria sérios problemas com drogas. O suspeito alegou que a vítima ameaçava ele a a família dele e que, inclusive, já teria ocorrências registradas em razão dessas ameaças.

O suspeito relatou ainda que no dia do crime, teria tido um desentendimento com o sobrinho que, primeiro, teria o ameaçado com um pedaço de pau e depois, com a faca utilizada no crime. De acordo com o acusado, ele conseguiu tomar a faca do sobrinho, mas o sobrinho teria avançado sobre ele, tentando pegar a faca novamente e que por isso, acabou esfaqueando a vítima, que não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil continua as investigações, aguarda resultado da perícia e coletando novos depoimentos.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Seguranca Pública

Governo de Minas publica nomeação de mais 1.133 novos policiais penais

Bloco 1 Entretenimento Geral Montes Claros

30ª Festa nacional do Pequi