DECEMBER 9, 2022

Fundação Dilson Godinho participa do Programa de Reestruturação de hospitais

Projeto é desenvolvido pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz e pelo Ministério da Saúde; Comissão de implantação visitou Montes Claros

IMG-20210707-WA0721

Comissão de implantação visitou o hospital Dilson Godinho/ Foto: Ascom do Hospital Dilson Godinho

Nesta terça-feira(06), a Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho, mantenedora do Hospital Dilson Godinho, recebeu a comissão de implantação do 1º Ciclo do projeto de reestruturação de hospitais públicos, oferecido pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz, de São Paulo (um dos melhores do Brasil), no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI SUS), do Ministério da Saúde.

A reunião foi conduzida pela coordenadora de projetos da Diretoria de Responsabilidade Social do Hospital Vera Cruz, Carolinne Ferreira Abrahão que falou sobre o programa. “Estamos muito felizes em ter a Fundação nesse projeto cujo o objetivo principal é apoiar a qualificação da gestão de hospitais públicos, por meio da utilização de instrumento de avaliação, visando: custo-efetividade da assistência; alocação adequada de recursos; implantação / implementação de boas práticas, baseado em legislações vigentes; promoção da qualidade e segurança do paciente”, conclui a coordenadora.

A superintendente Estadual do Ministério da Saúde em Minas Gerais (SEMS-MG), Lilinquiel Fagundes dos Santos Souza acompanhou a equipe do projeto e ressaltou a importância dessa implementação. “Estamos aqui como parceiros e nosso principal objetivo é apoiar as ações de saúde pública do Estado, estar perto dos gestores, dos municípios e de pessoas que estão na linha de frente, porque a população merece o melhor e só alcançaremos o melhor se trabalharmos juntos”.

O diretor presidente da Fundação, dr. Helder Leone Alves de Carvalho recebeu os visitantes. A Fundação tem esse momento como crucial para o aprimoramento da gestão hospitalar e os processos assistenciais, administrativos e gerenciais de hospitais do SUS. A atual diretoria tem trabalhado nesse sentido com planos de padronização e innovação da qualidade dos serviços hospitalares aos pacientes, familiares e colaboradores que agora será ainda mais qualitativo com a soma da expertise do Hospital Oswaldo Cruz e Ministério da Saúde”, finaliza dr.Hélder.

Após a primeira reunião a comissão do projeto, visitou as instalações do hospital acompanhada da diretoria e de coordenadores técnicos.
Durante o triênio 2021 a 2023 serão contemplados 36 hospitais, sendo 18 na fase inicial. As intervenções e melhorias contemplam as áreas de gestão de processos; processos de qualidade e segurança do paciente; e processos assistenciais.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Cidade Montes Claros Saúde

Sábado (13) é “Dia D” de vacinação contra a gripe

Cidade Entretenimento Montes Claros

EXPOMONTES 2024: Garanta seu passaporte