DECEMBER 9, 2022

Operação da Polícia Civil cumpre seis mandados de busca e apreensão em Pedras de Maria da Cruz, no Norte de Minas

Entre os alvos, estão dois açougues suspeitos de comprarem carnes clandestinas produtos de furto de gado na região

IMG-20210702-WA0394

Operação apreendeu celulares e dinheiro/ Foto: Polícia Civil/ Divulgação

A Polícia Civil desencadeou na manhã desta sexta-feira (02), a operação “Abigeato”, que cumpriu seis mandados de Busca e Apreensão na cidade da Pedras de Maria da Cruz, no Norte de Minas. Entre os alvos, estão dois açougues suspeitos de comprarem carnes clandestinas oriundas de furto de gado na região.

Segundo a PC, o objetivo da operação é reunir provas da participação dos envolvidos na fraude. Durante a ação, foram apreendidos oito celulares, documentos e R$ 4 mil em espécie. Os objetos apreendidos foram encaminhados para perícia. Ainda conforme informações da polícia, a investigação feita pela delegacia em Januária encontrou indícios dos possíveis suspeitos pelo furto dos animais e os proprietários dos açougues envolvidos no esquema.

Entre os alvos da operação estão dois açougues/ Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Em nota, a PC explicou que os açougueiros compravam os bovinos de forma clandestina, com valor mais barato, para comercializarem em seus estabelecimentos. Nessa primeira fase da operação ninguém foi preso.

“O objetivo da Operação foi reunir provas dentro do inquérito identificando todos os envolvidos e a função exercida por cada um deles dentro do grupo. O procedimento segue em trâmite na Unidade, não descartamos deflagrar outras fases dessa Operação no município”, esclareceu o delegado por meio de nota.

Operação

O Abigeato nome dado a esse crime pela doutrina, palavra etimologicamente derivada do latim abigeatus, verbo abigere, abigear, classificado como o furto de gado, especialmente de rebanhos bovinos e equinos.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Seguranca Pública

Governo de Minas publica nomeação de mais 1.133 novos policiais penais

Bloco 1 Entretenimento Geral Montes Claros

30ª Festa nacional do Pequi