DECEMBER 9, 2022

Polícia prende dois homens suspeitos de associação criminosa e tráfico de drogas, em Montes Claros

Investigação encontrou indícios de que homens compravam drogas em Belo Horizonte, levavam para Montes Claros e depois fracionavam para a comercialização

IMG-20210701-WA0360

Drogas eram compradas em Belo Horizonte/ Foto: Polícia Civil/ Divulgação

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (30), dois homens, 28 e 30 anos, suspeitos de participação em associação criminosa, e envolvimento com o tráfico de drogas, em Montes Claros, Norte do estado.

Segundo a PC, a investigação é feita em conjunto entre a 4ª Delegacia Distrital e o Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), com sede em Belo Horizonte. De acordo com informações da polícia há indícios de que os dois suspeitos compravam drogas em Belo Horizonte, levavam para Montes Claros e fracionavam os entorpecentes para a comercialização.

Em nota da PC, o delegado Diego Flávio Carvalho Pereira explicou que a investigação surgiu após denúncia de que um dos homens presos teria vindo de Belo Horizonte para Montes Claros conduzindo um veículo “clonado” com grande quantidade de drogas.

Após levantamentos e diligências pontuais, uma equipe da 4ª Delegacia Distrital identificou o veículo e onde estaria residindo o responsável por transportar a droga da capital até o Norte de Minas. Os suspeitos foram presos na residência de um deles. Durante as buscas foram apreendidas porções de pasta base de cocaína, pedras brutas de crack, tabletes de maconha, drogas sintéticas, balança de precisão, uma quantia em dinheiro, celulares dos investigados, além do veículo usado por eles.

O veículo utilizado para o transporte de drogas teria sido roubado em Belo Horizonte. As placas de identificação foram substituídas para burlar a fiscalização.

As investigações continuam para identificar outros integrantes da associação. Os suspeitos foram autuados em flagrante e foram encaminhados ao sistema prisional onde se encontra à disposição da Justiça.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Seguranca Pública

Governo de Minas publica nomeação de mais 1.133 novos policiais penais

Bloco 1 Entretenimento Geral Montes Claros

30ª Festa nacional do Pequi