DECEMBER 9, 2022


Ao todo, 14 hospitais do Norte de Minas recebem mais 8,9 mil medicamentos do ‘Kit intubação’

As unidades de saúde beneficiadas são de Montes Claros, Monte Azul, Brasília de Minas, Itacarambi, Bocaiúva, Pirapora, Mirabela, São Francisco e Salinas

SAVE_20210701_142537

Medicamentos são utilizados em pacientes acometidos com a Covid-19/ Foto: Ascom/ SES-MG

Mais 14 hospitais do Norte de Minas receberam um novo lote com 8.995 medicamentos do kit intubação, utilizados em Unidades de Terapia Intensiva – (UTIs) para tratamento de pessoas com Covid-19. As unidades de saúde beneficiadas são de Montes Claros, Monte Azul, Brasília de Minas, Itacarambi, Bocaiúva, Pirapora, Mirabela, São Francisco e Salinas.

Segundo a Superintendência Regional de Saúde, com a nova remessa, nos últimos dois meses os hospitais somam o recebimento de 37 mil 885 medicamentos.

Nesta nova remessa estão sendo contemplados com o recebimento de Fentanila, Midazolan ou Propofol as seguintes unidades:

Montes Claros
-Santa Casa de Montes Claros (3.070);

-Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro (1.130)

-Hospital Aroldo Tourinho (570)

-Hospital Universitário Clemente de Faria (80);

-Hospital Prontosocor (50)

Janaúba
Hospital Regional de Janaúba (1.685);

Pirapora
Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire (870);

Salinas
Hospital Municipal Dr. Oswaldo Prediliano Santana (820);

Brasília de Minas
Hospital Municipal Senhora Santana, de Brasília de Minas (550);

Bocaiúva
Hospital Municipal Dr. Gil Alves (140);

Monte Azul
Fundação Médico Assistencial Major Domingos de Deus Correa (10)

São Francisco
Hospital Municipal Dr. Brício de Castro Dourado, (10);

Itacarambi
Hospital Municipal Gérson Dias (5)

Mirabela
Hospital Municipal São Sebastião, de Mirabela (5)

O quantitativo disponibilizado pela Secretaria Estadual de Saúde para cada instituição toma como base dados fornecidos semanalmente pelos hospitais à Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros (SRS) e às Gerências Regionais de Saúde de Januária e Pirapora. Isso possibilita à SES-MG fazer o monitoramento das necessidades de apoio às instituições que não tem conseguido receber, com regularidade, medicamentos comercializados por empresas privadas. As instituições têm a opção de receber os medicamentos diretamente na rede de frios da SES-MG, em Belo Horizonte, ou via Correios.

Os critérios para a distribuição de medicamentos do ‘kit intubação’ foi pactuado pela SES-MG com o Conselho de Secretários de Saúde de Minas Gerais (Cosems). A Secretaria de Estado da Saúde observa que novas aquisições de medicamentos são planejadas de acordo com as oportunidades de mercado, mas reforça a necessidade de que os dirigentes dos hospitais mantenham as tentativas de prospecção de itens levando em conta a insuficiência e a indisponibilidade temporária de medicamentos devido ao aumento de demandas em todas as regiões do país.

Compartilhe: