DECEMBER 9, 2022

Vereadora entra com requerimento solicitando base móvel da Polícia Militar na Avenida Esteves Rodrigues

Maria Helena Lopes (MDB) argumentou que a instalação da unidade facilitaria os trabalhos de fiscalização no local conhecido como Avenida Sanitária, que rotineiramente ocorre aglomerações.

IMG_7091

Maria Helena diz que base móvel da PM dará segurança e vai combater aglomerações/ Foto: Solon Queiroz

A vereadora Maria Helena Lopes (MDB) saiu em defesa da instalação de uma base móvel na Avenida Esteves Rodrigues, conhecida como Avenida Sanitária, região Central de Montes Claros e que possue alto índice de movimentação.

Conforme comentou a vereadora, o requerimento foi subscrito por todos os vereadores, em destaque, o vereador Edson Cabeleireiro. Para ela, a abertura de uma unidade no local vai contribuir diretamente na fiscalização e dispersão das pessoas que rotineiramente causam aglomeração no local.

“Nós acompanhamos a importância da intervenção que a Polícia Militar fez nesta avenida neste fim de semana. Ressaltando essa ação, é que nós reforçamos o nosso pedido de instalação da base móvel. Foi uma manifestação da população que mora no entorno da avenida, principalmente um grupo de mulheres moradoras do bairro Melo. Além de trazer tranquilidade para a população local, também deve-se levar em consideração o que vem acontecendo neste momento de pandemia. Essa base colocaria fim na grande aglomeração que acontece naquele espaço, o que contribui para a transmissão da Covid”, defendeu.

O requerimento foi aprovado pelos parlamentares e será encaminhado para o Executivo Municipal.

Saúde e infraestrutura

Outras duas pautas levantadas pela vereadora durante Reunião Ordinária, diz respeito a um requerimento que pede o concerto das estradas de Claraval e toda a região até Campo do engenho e, mais uma vez, solicita a inclusão das lactantes no grupo prioritário de vacinação da Covid-19, assim como recomenda o Governo estadual.

“Nós continuamos com a nossa luta pela inclusão da lactante no grupo prioritário. Uma dose, duas vidas salvas. Estamos muito felizes pela evolução da vacinação por idade na nossa cidade, mas o grupo de mães que amamentam também precisa ser incluído”, finalizou Maria Helena.

Compartilhe: