DECEMBER 9, 2022

Mestrado em Sociedade, Ambiente e Território está com inscrições abertas

Curso associado entre a UFMG e Unimontes oferece 20 vagas

ufmg-unimontes

Mestrado é associado entre a UFMG e Unimontes/ Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o mestrado em Sociedade, Ambiente e Território, que é um curso associado entre a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES). Ao todo, são oferecidas 20 vagas para o segundo semestre de 2021.

As inscrições podem ser feitas através do preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) até o dia 21 de julho, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 172,35. O resultado final será divulgado no dia 30 de agosto, a partir das 18 horas. As linhas de pesquisa do curso são “Sociedade e Ambiente” e “Território e Desenvolvimento”.

Segundo o edital, o processo de seleção será constituído de cinco etapas, todas elas realizadas à distância com utilização de plataformas online. A 1ª etapa consiste na avaliação do Currículo Lattes; a 2ª será a avaliação escrita de conhecimento de inglês instrumental; a 3ª a avaliação escrita de conhecimentos específicos na área do Mestrado em Sociedade, Ambiente e Território, bibliografia em anexo; a 4ª terá  prova oral com base na avaliação escrita de conhecimentos específicos na área do Mestrado em Sociedade, Ambiente e Território e da bibliografia indicada no anexo; e a 5ª será a entrevista.

As provas escritas serão realizadas no ambiente Moodle (cadastro realizado após homologação da inscrição) e a prova oral e entrevista na plataforma Mconf.

O edital está disponível no site da Unimontes e pode ser consultado no link. Mais informações pelos e-mails secpg@ica.ufmg.brselecaomestradosat@gmail.com ou pelo telefone (38) 3229-8153.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Cultura Educação

cineclube CineMaracas na Escola

Educação Montes Claros Norte de Minas

Unimontes lança edital inédito com vagas para pessoas acima de 60 anos