DECEMBER 9, 2022

Bombeiros combatem incêndio em cinco locais da zona urbana de Montes Claros

Fumaça oferecia risco de atingir casas e também provocar acidentes devido a atrapalhar a visibilidade dos motoristas em vias próximas; Corpo de Bombeiros alerta que colocar fogo em mata é crime

20210618_111150

Incêndios foram registrados em cinco locais diferentes/ Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

O Corpo de Bombeiros combateu, ao todo, cinco incêndios nesta quinta-feira (17), na zona urbana de Montes Claros, em diferentes regiões.

O primeiro, foi registrado às 14h, no bairro Planalto. Já no bairro Ibituruna foram combatidos dois incêndios: um às 16h, e outro, às 20 horas. Outras equipes também trabalharam em dois incêndios diferentes, registrados às 18h, nos bairros Vila Campos e Canelas.

A primeira ocorrência foi registrada no Planalto/ Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Segundo os bombeiros, em alguns deles, o risco maior era de acidente de trânsito devido à grande quantidade de fumaça, o que dificultava a visibilidade de condutores de veículos que passavam pelas ruas próximas. Em outros, a proximidade com residências ou rede elétrica oferecia risco.

Em informativo, o Corpo de Bombeiros alertou que “causar incêndios em vegetação é crime. Uma queimada aparentemente simples pode sair do controle e se tornar um grande incêndio, com risco de agravo à saúde de pessoas e de danos a patrimônio”.

Fumaça oferecia risco de atingir casas e também provocar acidentes devido a atrapalhar a visibilidade dos motoristas em vias próximas/ Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Compartilhe: