DECEMBER 9, 2022

Sociedade Rural anuncia agenda de leilões da Expomontes On-line

Veja a programação

Agenda foi anunciada/ Divulgação

A Sociedade Rural de Montes Claros divulga a agenda de leilões da 47ª Expomontes on-line. Para que os investidores tenham acesso às informações dos animais que estarão à venda, vídeos estão sendo produzidos nas fazendas, objetivando que os compradores avaliem, criteriosamente, os touros, fêmeas e bezerros que estarão disponíveis nos nove leilões. Além disso, toda a caracterização dos animais também está sendo levantada.

O diretor de leilões da Rural, Osvaldo Miranda Júnior, explicou que a previsão de animais nos leilões é de seis mil cabeças de gado comercial, 40 de gado de leite, 120 Touros Nelore e Nelore mocho, oito fêmeas nelore, 40 Mangalarga Machador.

“Com previsão de muito sucesso em todas as comercializações. O agro é o carro-chefe do nosso País. Aqui no Norte de Minas seguiremos a tendência nacional, especialmente porque estamos selecionando os melhores animais, pois sabemos da importância de um animal com genética superior. Nosso foco é fortalecer cada vez mais o agro”, disse Osvaldo.

Para o Presidente da entidade, Moacyr Basso, o mercado de leilões movimenta bilhões no agronegócio brasileiro.

“E a Expomontes tradicionalmente é marca registrada nesse tipo de negócio. A prática muito comum e vantajosa tanto para quem vende quanto para quem compra. Agora migramos para a internet. O que é interessante é que nos leilões digitais, há a possibilidade de expor a quantidade maior de animais, economizar com deslocamento e transporte. E mais: não há desgaste e nem estresse de viagem para o animal. Unimos, de fato, a tradição e modernidade”, encerrou Moacyr Basso.

Agenda de Leilões
• 27/06- Touros Fazenda Sisan – 14h
• 28/06- Futuro Novilho Precoce – 19h
• 29/06- Touros OMJ e Convidados – 19h
• 30/06- Matrizes do Futuro – Homenagem ao Vila Murta – 19h
• 01/07- BR Embriões – 19h
• 02/07- Carga Fechada – 19h
• 02/07- Norte de Marcha – 19h
• 03/07 – Girolando Norte de Minas – 14h
• 04/07 – Confboi e Convidados – 14h

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Agronegócio Montes Claros

Contagem regressiva para a tão esperada 50ª Expomontes

Bloco 1 Entretenimento Geral Montes Claros

30ª Festa nacional do Pequi