DECEMBER 9, 2022

Sete hospitais do Norte de Minas recebem mais 7,6 mil medicamentos do ‘Kit intubação’

Além de três unidades de Montes Claros, também foram contemplados hospitais de Francisco Sá, Bocaiúva, Janaúba e Monte Azul

SAVE_20210602_125513

Medicamentos são destinados a pessoas acometidas com a Covid-19/ Foto: Ascom/ SES-MG

Sete hospitais do Norte de Minas foram contemplados nesta quarta-feira (02), com a liberação de uma nova remessa de 7.660 mil medicamentos do ‘Kit intubação’, que são utilizados para tratamento de pessoas com Covid-19. As instituições podem receber os medicamentos diretamente na rede de frios da SES-MG, em Belo Horizonte, ou via Correios.

Em maio, as unidades de saúde do Norte de Minas que integram a rede de referência no atendimento de pacientes com Covid-19, receberam 20.530 mil medicamentos. O quantitativo disponibilizado pela SES-MG para cada instituição toma como base dados fornecidos semanalmente pelos hospitais à Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros (SRS). Isso possibilita à SES-MG fazer o monitoramento das necessidades de apoio às instituições que não tem conseguido receber, com regularidade, medicamentos comercializados por empresas privadas.

A nova remessa é composta por 5.750 mil unidades de Fentanila Citrato; 1.900 mil unidades de Artracúrio Besilato e Cisatracúrio Besilato, além de 10 unidades de Remifentanila 2 miligramas.

Veja as unidades contempladas:

Montes Claros
-Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro (3.800 mil unidades;
-Santa Casa (2.650 unidades)
-Hospital Universitário Clemente de Faria (300 unidades)

Janaúba
-Hospital Regional de Janaúba (850 unidades);

Monte Azul
-Fundação Médico Assistencial Major Domingos de Deus Correa (50 unidades);

Bocaiúva
-Hospital Municipal Dr. Gil Alves (05 unidades)

Francisco Sá
-Hospital Municipal de Francisco Sá (05 unidades

Compartilhe: