Sete hospitais do Norte de Minas foram contemplados nesta quarta-feira (02), com a liberação de uma nova remessa de 7.660 mil medicamentos do ‘Kit intubação’, que são utilizados para tratamento de pessoas com Covid-19. As instituições podem receber os medicamentos diretamente na rede de frios da SES-MG, em Belo Horizonte, ou via Correios.
Em maio, as unidades de saúde do Norte de Minas que integram a rede de referência no atendimento de pacientes com Covid-19, receberam 20.530 mil medicamentos. O quantitativo disponibilizado pela SES-MG para cada instituição toma como base dados fornecidos semanalmente pelos hospitais à Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros (SRS). Isso possibilita à SES-MG fazer o monitoramento das necessidades de apoio às instituições que não tem conseguido receber, com regularidade, medicamentos comercializados por empresas privadas.
A nova remessa é composta por 5.750 mil unidades de Fentanila Citrato; 1.900 mil unidades de Artracúrio Besilato e Cisatracúrio Besilato, além de 10 unidades de Remifentanila 2 miligramas.
Veja as unidades contempladas:
Montes Claros
-Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro (3.800 mil unidades;
-Santa Casa (2.650 unidades)
-Hospital Universitário Clemente de Faria (300 unidades)
Janaúba
-Hospital Regional de Janaúba (850 unidades);
Monte Azul
-Fundação Médico Assistencial Major Domingos de Deus Correa (50 unidades);
Bocaiúva
-Hospital Municipal Dr. Gil Alves (05 unidades)
Francisco Sá
-Hospital Municipal de Francisco Sá (05 unidades