DECEMBER 9, 2022


Abertura dos salões de eventos é comemorada na Câmara

Na semana passada, a vereadora Maria Helena (MDB) tinha dado entrada com requerimento pedindo o funcionamento da atividade econômica; o documento foi assinado pelos 23 vereadores

SAVE_20210507_203829

Funcionamento das casas de festas foi defendido pera vereador Maria Helena (MDB) na semana passada/ Foto: Solon Queiroz

A publicação do Decreto nº 4224, de 31 de maio de 2021, foi comemorada pela vereadora Maria Helena (MDB), durante reunião no Plenário Municipal, nesta terça-feira (1⁰). A decisão permite que os salões de eventos voltem a funcionar em Montes Claros.

Na oportunidade, a parlamentar lembrou da articulação feita junto ao executivo municipal para que esses locais fossem reabertos.

“Na semana passada apresentamos um requerimento pedindo essa liberação, que foi assinado pelos 23 vereadores, e conseguimos articular junto com o executivo essa abertura de tão importante atividade defendida aqui no plenário. Agradecemos aos executivo por essa liberação. São famílias que gritavam por essa liberação de suas atividades”, ressaltou.

Além de agradecer, Maria Helena fez um apelo para que em um possível cenário de regressão da flexibilização, que seja avaliada a situação das famílias que trabalham no setor.

“Pedimos por favor, que quando forem aplicar as medidas avaliem que essas famílias têm custos, têm gastos. Que quando essas decisões forem tomadas, não sejam tão drásticas porque o setor também têm dívidas para arcar. E isso piora ainda mais a situação deles. Pedimos que primeiro estabeleça o diálogo, e as articulações sejam feitas de forma organizada com essas famílias. Para que isso não aconteça novamente”.

A vacinação dos profissionais da Educação e dos assistentes sociais também foi lembrada pela vereadora. Ela comentou que além dela, outros vereadores como Iara Pimentel (PT), Daniel Dias (PCdoB), também se mobilizaram em prol da classe assinando um requerimento apresentado em fevereiro. Ainda no discurso, a vereadora informou que vai pedir audiência pública para debater sobre a necessidade de inclusão das lactantes.

“Vamos encaminhar um ofício para marcar uma audiência pública com a Comissão de saúde da Assembléia Legislativa de Minas Gerais para debatermos sobre os assuntos pertinentes relacionados a inclusão desse grupo na escala prioritária”, finalizou.

Compartilhe: