Home / Bloco 1  / Hospitais do Norte de Minas recebem mais 5,3 mil medicamentos do ‘kit intubação’

Hospitais do Norte de Minas recebem mais 5,3 mil medicamentos do ‘kit intubação’

Além de quatro unidades de Montes Claros, também foram contemplados hospitais de Francisco Sá, Salinas, Bocaiúva, Janaúba e São João da Ponte

Nove hospitais foram contemplados com os medicamentos/ Foto: Ascom SES-MG

Nove hospitais do Norte de Minas estão recebendo, a partir desta quinta-feira (27), uma nova remessa do ‘Kit Intubação’, com 5.325 medicamentos utilizados para tratamento de pessoas  com Covid-19.

As unidades hospitalares têm a opção de receber os medicamentos diretamente na rede de frios da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), em Belo Horizonte, ou pelos Correios.

Segundo a Superintendência Regional de Saúde (SRS), nas últimas semanas, as instituições de saúde do Norte de Minas que integram a rede de referência no atendimento de pacientes com Covid já tinham recebido 15.205 mil medicamentos.

A quantidade disponibilizada para cada hospital leva em consideração dados fornecidos semanalmente pelos hospitais à Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros – (SRS). Isso possibilita à SES-MG fazer o monitoramento das necessidades de apoio às instituições que não tem conseguido receber, com regularidade, medicamentos comercializados por empresas privadas.

Na remessa disponibilizada nesta quinta, estão 2.800 unidades de Fentanila Citrato; 2.200 unidades de Artracúrio Besilato e 325 unidades de Midazolan.

Em nota a SRS informou que em memorando enviado neste mês aos dirigentes regionais de saúde e coordenadores do comitê de enfrentamento à Covid-19, a SES-MG disse que os critérios para a distribuição de medicamentos do kit intubação foi pactuado com o Conselho de Secretários de Saúde de Minas Gerais – (Cosems).

“A SES-MG observa que novas aquisições de medicamentos estão sendo planejadas de acordo com as oportunidades de mercado, mas reforça a necessidade de que os dirigentes dos hospitais mantenham as tentativas de prospecção de itens levando em conta a insuficiência e a indisponibilidade temporária de medicamentos”, destacou a nota.

Veja a lista dos hospitais contemplados:

Montes Claros:
-Santa Casa (2.200 unidades);
-Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro (600 unidades);
-Hospital Universitário Clemente de Faria (450 unidades)
-Prontosocor (50 unidades)

Janaúba:
-Hospital Regional de Janaúba (1.700 unidades);

Salinas:
-Hospital Municipal Dr. Oswaldo Prediliano Santana (200 unidades);

Francisco Sá:
-Hospital Municipal de Francisco Sá (110 unidades);

Bocaiúva:
-Hospital Municipal Dr. Gil Alves (10 unidades)

São João da Ponte:
-Fundação Municipal de Assistência à Saúde – (Funasa) (05 unidades)

POST TAGS:

nathygomez75@gmail.com

Review overview