DECEMBER 9, 2022

Vereadora denuncia descaso da Praça da Matriz, cercada por tapumes há quase um ano

A Professora Iara Pimentel (PT) mostrou em Reunião Ordinária desta terça-feira (18), como o local está tomado por mato e água acumulada

SAVE_20210518_193712

Durante a reunião, vereadora apresentou um vídeo mostrando o descaso da Praça/ Fonte: Divulgação

A vereadora Iara Pimentel (PT) usou a tribuna na Reunião Ordinária desta terça-feira (18) para reivindicar o descaso da Prefeitura com a Praça da Matriz, ponto histórico de Montes Claros, e que está cercada, sem o acesso do público.

Ela mostrou imagens de como se encontra o local e lamentou o fato de que há quase um ano a Praça está coberta por tapumes.

“É o local onde a nossa cidade deu início, tombada pelo patrimônio histórico, a praça da Matriz faz parte deste acervo, mas se encontra cercada por tapume há quase um ano, com mato e água acumulada. Isso foi feito no sentido de impedir que os moradores em situação de rua frequentem esse local. Essa situação de miserabilidade da nossa população se resolve com políticas públicas, e não com higienização humana ou com arquitetura hostil como nós vimos na frente do Mercado Municipal, onde foram tirados os bancos que esses moradores usavam como abrigo”, disse.

Vereadora denunciou o descaso com o local histórico na cidade/ Foto: Solon Queiroz

Ainda durante o discurso, a parlamentar ressaltou a importância dos Conselhos tutelares que fazem apoio às crianças em vulnerabilidade, uma vez que nesta terça-feira (18) é lembrado o Dia Internacional de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes. Para finalizar, Iara ainda pediu ao Executivo que seja aplicado na alimentação das criancas os recursos advindos do Programa Nacional de Alimentação Escolar PNAE).

“Entre janeiro e abril desse ano o município recebeu do PNAE Para merenda escolar R$ 1,2 milhão. Esse recurso tem que virar comida na mesa de crianças e adolescentes. Ele tem que virar alimentação para as crianças do campo e da cidade. É importante esses recursos serem utilizados não só na compra de arroz e feijão, mas também de verduras, legumes e assim, também fortalecer o pequeno produtor”, indagou a vereadora.

Compartilhe: