A Polícia Civil desencadeou uma operação na manhã desta quinta-feira (13), para apurar denúncias de furto de energia elétrica em Montes Claros.
Segundo a PC, a Operação “Blecaute” foi iniciada após a Companhia Enérgica de Minas Gerais (Cemig) procurar a delegacia informando sobre ocorrências desse tipo de crime na cidade.
Segundo informações repassadas para a PC, o furto de energia tem ocorrido em imóveis residenciais e comerciais, tanto em Montes Claros, como na região. O prejuízo da companhia chega a aproximadamente R$ 500 milhões devido a prática criminosa. Prejuízo que afeta tanto a Cemig, como também os consumidores.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em duas casas e um ponto comercial. No local, foram confirmadas as denúncias e os técnicos verificaram que os medidores estavam alterados.
A PC esclarece que as pessoas ou empresas que praticam esse tipo de crime podem ser processadas, podendo ser condenadas a penas que vão de dois a oito anos de reclusão, além de multa.
Compartilhe: