DECEMBER 9, 2022

Homem suspeito de matar a irmã com tiro de espingarda e golpes de facão é preso em Capitão Enéas

Segundo a Polícia Militar, ele foi encontrado na casa dele e não resistiu a prisão; buscas duraram quase dois dias

IMG-20210514-WA0026

Homem foi preso na casa dele/ Foto: Polícia Militar

Foi preso no início da madrugada desta sexta-feira, o homem, de 58 anos, que estava foragido, suspeito de ter matado a irmã dele, de 60 anos, na última quarta-feira (12), em Capitão Enéas, no Norte de Minas.

Como explica o capitão Marcos Vinícius, as buscas duraram quase dois dias. O suspeito, que não tem passagem pela polícia, foi encontrado na casa dele, no bairro Morada do Parque, em Capitão Enéas; ele não demonstrou resistência à prisão

O capitão Marcos Vinícius comunicou a prisão/ Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Em um vídeo divulgado para a imprensa, foi feito o comunicado: “o homem foi encontrado após diligências initerruptas da companhia, o autor do homicídio ocorrido nesta quarta-feira (12) acaba de ser preso. Este será conduzido para a delegacia de plantão para as providências decorrentes”, disse o capitão Marcos Vinícius.

Os policiais chegaram à casa do suspeito por meio de duas denúncias anônimas. Na primeira vez, o homem não foi localizado. Ele teria se escondido nas proximidades ao notar a aproximação das viaturas. No local, os policiais militares encontraram a mochila e os documentos dele. Após a segunda denúncia, a PM retornou à residência e efetuou a prisão do homem.

Entenda o caso

O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (12), no bairro Santo Antônio, em Capitão Enéas, quando um homem matou a irmã com um tiro de espingarda e golpes de facão, na frente do pai deles. De acordo com a Polícia Militar, a motivação do homicídio está ligado a uma briga por conta de um benefício previdenciário do pai e também da pensão da mãe, que é falecida.

Segundo apuração da PM, embora o suspeito administrasse os benefícios do pai, ele não vinha prestando os devidos cuidados. Com isso, os dois irmãos começaram a discutir e a mulher que morava com o pai dela resolveu entrar na justiça para requerer a administração da aposentadoria.

Os desentendimentos se sucederam e ficaram ainda mais frequentes. Como divulgado pela polícia, por meio de uma nota, após constantes ameaças por parte do irmão, a vítima registrou um boletim de ocorrência no dia 04 de maio. Um dia depois, 06 de maio, a mulher informou à PM que o irmão dela tinha parado com as ameaças.

Já no dia 07 de maio, foi realizada audiência no fórum da comarca de Francisco Sá, em que concedeu a tutela e a gestão da aposentadoria do pai para a mulher. Ainda na audiência, foi expedida medida protetiva contra o suspeito.No dia estabelecimento pela justiça para que o homem devolvesse o cartão à irmã, ele teria praticado o crime.

“No dia 12/05/21, por volta das 07 horas, a PMMG recebeu via 190 a chamada de ocorrência de homicídio ocorrido na Rua Adão Dacio Souto, 573, Capitão Enéas. Foi empenhada guarnição que ao chegar ao local deparou com a vítima com um tiro na face e com o pescoço decepado por um facão que ainda encontrava-se no pescoço e sem sinais vitais”, informou a nota.

No mesmo dia do homicídio, uma motocicleta utilizada na fuga foi localizada na zona rural, à 15 km de Capitão Enéas, por volta das 17h. A polícia montou bloqueio para tentar encontrar o suspeito, até que ele foi encontrado na casa onde mora.

Durante a operação de busca, foram empenhadas as equipes de Capitão Enéas, Francisco Sá e Montes Claros. Um helicóptero da PM também foi utilizado.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Bloco 1 Entretenimento Geral Montes Claros

30ª Festa nacional do Pequi

Bloco 1 Geral Montes Claros

ESTIAGEM PROLONGADA – Montes Claros decreta situação de emergência