Foi preso no início da madrugada desta sexta-feira, o homem, de 58 anos, que estava foragido, suspeito de ter matado a irmã dele, de 60 anos, na última quarta-feira (12), em Capitão Enéas, no Norte de Minas.
Como explica o capitão Marcos Vinícius, as buscas duraram quase dois dias. O suspeito, que não tem passagem pela polícia, foi encontrado na casa dele, no bairro Morada do Parque, em Capitão Enéas; ele não demonstrou resistência à prisão
Em um vídeo divulgado para a imprensa, foi feito o comunicado: “o homem foi encontrado após diligências initerruptas da companhia, o autor do homicídio ocorrido nesta quarta-feira (12) acaba de ser preso. Este será conduzido para a delegacia de plantão para as providências decorrentes”, disse o capitão Marcos Vinícius.
Os policiais chegaram à casa do suspeito por meio de duas denúncias anônimas. Na primeira vez, o homem não foi localizado. Ele teria se escondido nas proximidades ao notar a aproximação das viaturas. No local, os policiais militares encontraram a mochila e os documentos dele. Após a segunda denúncia, a PM retornou à residência e efetuou a prisão do homem.
Entenda o caso
Os desentendimentos se sucederam e ficaram ainda mais frequentes. Como divulgado pela polícia, por meio de uma nota, após constantes ameaças por parte do irmão, a vítima registrou um boletim de ocorrência no dia 04 de maio. Um dia depois, 06 de maio, a mulher informou à PM que o irmão dela tinha parado com as ameaças.
Já no dia 07 de maio, foi realizada audiência no fórum da comarca de Francisco Sá, em que concedeu a tutela e a gestão da aposentadoria do pai para a mulher. Ainda na audiência, foi expedida medida protetiva contra o suspeito.No dia estabelecimento pela justiça para que o homem devolvesse o cartão à irmã, ele teria praticado o crime.
No mesmo dia do homicídio, uma motocicleta utilizada na fuga foi localizada na zona rural, à 15 km de Capitão Enéas, por volta das 17h. A polícia montou bloqueio para tentar encontrar o suspeito, até que ele foi encontrado na casa onde mora.