DECEMBER 9, 2022

Jovem é preso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e furto em escola de Salinas

Durante mandado de busca e apreensão, a Polícia Civil encontrou invólucros com drogas prontos para serem comercializados

IMG-20210508-WA0175

Mandado foi cumprido na manhã deste sábado/ Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Um rapaz de 19 anos foi preso na manhã deste sábado (08), suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e furto a escola em Salinas, no Norte de Minas.

A prisão ocorreu durante mandado de busca e apreensão cumprido na casa do rapaz, no local foi encontrado drogas prontas para serem comercializadas.

Entenda o caso

Segundo a Polícia Civil, no início de março deste ano, representantes de uma escola localizada em Salinas procuraram a Polícia Civil denunciando a ocorrência de vários furtos ao estabelecimento educacional, posteriormente, solicitaram providências.

Os denunciantes alegaram que com frequência a escola vinha sofrendo invasões de suspeitos interessados em cometer furtos, e ainda, usar a escola para o consumo drogas. De posse das informações a polícia civil instaurou um inquérito policial, e iniciou as investigações.

Dois suspeitos foram identificados e de acordo com a PC são conhecidos no meio policial pela prática de crimes contra o patrimônio.

Com isso, foi cumprido os mandados de busca e apreensão com o intuito de procurar outras provas que indiquem participação no crime. Com um dos suspeitos a equipe aprendeu vários invólucros com drogas armazenadas para a comercialização, além de utensílios utilizados para o comércio de drogas. O suspeito foi autuado em flagrante.

Ainda segundo a PC, os dois suspeitos possuem antecedentes criminais, entre os quais se destaca dano a patrimônio público e tráfico de drogas. Nesse processo, o investigado autuado neste sábado por tráfico de drogas já tinha sido preso em janeiro por crime semelhante.

O suspeito preso foi encaminhado para o Sistema Prisional, onde ficará à disposição da Justiça. O outro suspeito de participação nos crimes de tráfico de drogas e dano ao patrimônio público não foi localizado pela polícia.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Seguranca Pública

Governo de Minas publica nomeação de mais 1.133 novos policiais penais

Bloco 1 Entretenimento Geral Montes Claros

30ª Festa nacional do Pequi