DECEMBER 9, 2022


A classe dos promotores de eventos está no CTI”, lamenta a vereadora Maria Helena durante discurso

A Parlamentar também pediu retorno e melhoria de obras em estradas rurais e ruas da cidade

SAVE_20210507_203829

A vereadora defendeu a classe de eventos e cobrou melhoria em ruas da cidade e estradas rurais/ Foto: Solon Queiroz

A vereadora Maria Helena Lopes (MDB) saiu em defesa dos promotores de eventos durante o seu pronunciamento na Reunião Ordinária desta semana, na Câmara Municipal de Montes Claros. Durante a fala, a parlamentar relatou sobre a reunião que os vereadores tiveram com a comissão de eventos.

“Isso tem sido uma bandeira nossa aqui na Câmara. Eu, o presidente Claudim Rodrigues (Cidadania), e os vereadores Wilton Dias (PTB), Rodrigo Cadeirante (Rede) e Daniel Dias (PCdoB), temos nos mobilizado. Quero agradecer ao presidente por ter recebido a comissão e já ter tomado algumas providências. Nós sabemos que essa classe está no CTI, que vem sofrendo os impactos econômicos da pandemia há mais de um ano. Então, temos feito a defesa por todas as dificuldades que eles vêm sofrendo, e eu conheço bem de perto. Nós já assinamos todos os encaminhamentos e vamos fazer essa defesa junto ao executivo”.

Outra cobrança repassada pela vereadora diz respeito aos serviços de cascalhamento nas estradas rurais. Ela conta que as obras estão paradas.

“Já tem três semanas que a retroescavadeira que atende a comunidade está sem pneu. Todo o serviço está parado, não justifica tanto tempo paralisado. Nós precisamos dar seguimento porque terá o retorno das aulas e precisamos atender essas demandas das comunidades rurais que carecem da nossa atenção. Também faço um apelo para o retorno dos trabalhos na estrada de Palmeiras. Foram retiradas as máquinas e a Secretaria de Agricultura disse que ia retomar o mais breve possível e até hoje nada. A melhoria da estrada foi um compromisso nosso com aquela comunidade e temos que cumprí-la. Por outro lado, agradeço ao prefeito o recapeamento da Rua 10, no bairro Chiquinho Guimarães, e do bairro Mangues. Também estamos entrando com um requerimento em que pedimos o recapeamento de várias ruas no entorno da Avenida Vicente Guimarães. É uma obra que temos acompanhado desde o início. Com o uso de máquinas pesadas no entorno da avenida, essas ruas foram prejudicadas”.

A Comissão de saúde, na qual a vereadora Maria Helena é presidente, também pediu para que fossem inseridos grupos prioritários de vacinação contra a Covid no município. No entanto, a vereadora fez alguns esclarecimentos sobre a Câmara não ter autonomia próprio para mudar essa escala. O que podem fazer é pedir o executivo.

“Nós não estamos diferenciando essas categorias. O Ministério da Saúde através do Decreto Federal nº 10.232 estabelece que é o executivo que define. E o próprio Ministério é que definiu que a vacinação vai até a idade de 60 anos. Não somos nós que definimos. Estamos apenas fazendo a defesa daqueles grupos vulneráveis. Nós queremos vacina para toda a população. É isso que nós defendemos: vacina para todos”, finalizou.

Compartilhe: