DECEMBER 9, 2022

IFNMG oferece 240 vagas no curso de Tradução e Interpretação de Libras

Oportunidades para o curso gratuito são para os polos de Capelinha, Carbonita, Diamantina, Itamarandiba, Serro e Turmalina; inscrições seguem até a próxima segunda (26)

IMG_20210423_151711

Polo de Carbonita é um dos locais que as vagas são disponibilizadas/ Foto: Prefeitura de Carbonita

Estão abertas as inscrições para quem deseja ingressar no curso técnico de Tradução e Um de Libras, na modalidade à distância. Ao todo, são oferecidas 240 vagas para os Polos de Carbonita, Itamarandiba, Capelinha, Diamantina, Turmalina e Serro.

As inscrições para o processo seletivo simplificado seguem até às 18 horas da próxima segunda-feira (26) e podem ser feitas por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do Instituto. O curso é gratuito e tem duração de dois anos. Os interessados podem participar da modalidades concomitante (para quem está cursando o 2ª ou 3ª ano do ensino médio em outra instituição de ensino) e subsequente (para quem já concluiu o ensino médio).

O IFNMG reserva metade das vagas para estudantes vindos de escolas públicas, parte delas para candidatos de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência. Da outra metade das vagas, 5% são reservadas para pessoas com deficiência e outros 5%, para quem veio de Escolas Família Agrícola (EFA).

A lista preliminar de inscritos no processo seletivo será publicada no dia 27 de abril. O resultado preliminar da seleção estará disponível em quatro de maio e o resultado final, em sete de maio. As matrículas serão a partir do dia 10 do mesmo mês e a data de início das aulas será divulgada posteriormente.

Para mais informações, consulte aqui o Edital no 129/2021 do IFNMG-Campus Diamantina e demais documentos referentes à seleção.

Acesse o formulário de inscrição.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Cultura Educação

cineclube CineMaracas na Escola

Educação Montes Claros Norte de Minas

Unimontes lança edital inédito com vagas para pessoas acima de 60 anos