O Norte de Minas, composta por 86 municípios, tem a menor taxa de isolamento social entre as 14 macrorregiões do estado, com a média de 37,4% na última semana. Os indicadores são apontados pelo Painel de monitoramento de casos, feito pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG).
Apenas as regiões Leste do Sul, Leste e Sudeste de Minas apresentaram um número acima da média nacional, ficando com 55,9%, 55,1% e 51,4%, respectivamente. Além disso, Minas Gerais também está abaixo da média nacional. Enquanto o Brasil registra taxa de isolamento social em 49,15%, o estado mineiro registra 46,67%.
Na rede social, o governador Romeu Zema (Novo) pediu a população que respeitem as medidas restritivas impostas pelas deliberações e decretos como forma de conter o avanço da doença no estado.
“Mais do que nunca precisamos assumir a postura de cuidado. Hoje, a nossa média de isolamento é menos que a média nacional. Precisamos melhorar esse indicador para que a contaminação diminua e para que a vida possa voltar ao normal. É com o apoio de cada pessoa que vamos vencer mais essa batalha. Por isso, peço que respeitem o distanciamento, usem máscara e continuem higienizando as mãos”, disse.
Compartilhe: