O Governo Estadual anunciou nesta quarta-feira (24), que vai estender a Onda roxa do Plano Minas Consciente. Com a decisão tomada em reunião do Comitê Extraordinário Covid-19, a fase mais restritiva segue até o domingo de Páscoa (04).
“A manutenção das medidas mais restritivas do plano Minas Consciente é necessária para que o sistema de Saúde restabeleça sua capacidade assistencial à população. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) estima que os resultados do isolamento aparecerão com, ao menos, 14 dias de onda roxa nos municípios mineiros”, diz a nota.
Dados da Secretaria Estadual de Saúde apontam que a taxa de incidência da covid-19 tem aumentado em Minas, chegando a 42% nas últimas duas semanas, o que indica que, nos próximos dias, subirá também o número de internações. Na última semana, houve aumento de 6,1% no número de casos e de 6,8% nos óbitos. Já a positividade está em 43%.
Ainda segundo o Comitê Covid a decisão foi influenciada pelo fato de que das 14 macrorregiões mineiras, 12 delas têm mais de 90% dos leitos de UTI exclusivo Covid ocupados. Somente Jequitinhonha e Triângulo Norte apresentam ocupação de 70% e 77,51%, respectivamente. Nesse caso, a região Macronorte está com 90,23% de ocupação.
Veja as medidas que continuam valendo:
Compartilhe: