Dois irmãos morreram e mais três pessoas da mesma família ficaram feridas após receberem descarga elétrica enquanto instalavam uma torre de telefonia móvel rural na comunidade de Biqueirão, zona rural de Jequitaí.
O secretário de saúde do município, Simeão Smith Pereira de Amorim, explicou como ocorreu o acidente.
“A haste na qual tentavam utilizar para a instalação (bambu ) não suportou o peso e veio a quebrar-se. O pedaço quebrado caiu sobre a rede mestra de energia, que também se rompeu e o fio condutor caiu sobre 5 rapazes que ajudavam fazer o serviço. Um dos membros da família que não foi atingido pela rede partida, conseguiu afastar uma das vítimas porém não teve tempo para retirar os outros. Duas, que eram irmãos, vieram a óbito, e os outros três foram levados à unidade mista de saúde”.
Ainda segundo o secretário, as vítimas são da mesma família, e sobreviveram um primo e dois tios. Ele disse que os primeiros atendimentos aos feridos, foram feitos pela equipe de saúde do município, enquanto aguardaram a chegada do Corpo de Bombeiros.
O SAMU informou que ajudou o Corpo de Bombeiros a fazer o transporte aéreo de um homem de 30 anos que apresentava queimaduras de terceiro grau causadas por uma descarga elétrica, em estado grave. Ele foi levado para a Santa Casa de Montes Claros. O outro paciente, um homem de 39 anos, também foi encaminhado pela ambulância do Samu para a Santa Casa de Montes Claros, ele sofreu queimaduras de terceiro grau. A terceira vítima, de 35 anos, que teve ferimentos leves, foi levada para o hospital de Pirapora pela própria unidade Mista de saúde do município.
O secretário Semeão Smith, lamentou o ocorrido e lamentou o ocorrido. As vítimas fatais tinha 33 e 49 anos; os corpos foram encaminhados para o IML de Pirapora.
“Ressaltamos os riscos próximo à redes elétricas, lamentamos pelas perdas de dois jovens, levamos as nossas condolências à família e nos colocamos à disposição à família”.