DECEMBER 9, 2022

Em menos de 24h, três hospitais de Montes Claros atingem 100% dos leitos disponíveis para pacientes com Covid-19

Hospital Universitário Clemente de Faria (HU), Hospital Aroldo Tourinho e Hospital das Clínicas Mário Ribeiro emitiram notas confirmando o quadro crítico

image

Hospital divulgou nota confirmando a situação/ Foto: Divulgação

Três hospitais de Montes Claros atingiram o limite da capacidade dos leitos destinados aos casos suspeitos ou confirmados da Covid-19.

Na manhã desta terça-feira (02), o hospital Universitário Clemente de Faria (HU), e o Hospital das Clínicas Mário Ribeiro emitiram notas confirmando o quadro crítico. Na tarde desta segunda (1⁰), o Hospital Aroldo Tourinho também divulgou a situação alarmante. Antes, na última quinta (25), a Santa Casa foi o primeiro a ratificar ter chegado a 100% dos leitos reservados ao tratamento da doença.

Com quase um ano de pandemia, esta é a primeira vez que foi atingido o limite de atendimento da doença nesses hospitais, segundo as respectivas assessorias de comunicação. Em ambos os casos, foi acionado o Plano de contigência interno e o atendimento a pacientes com sintomas gripais foi interrompido. Os hospitais informaram ainda que os outros atendimentos seguem normalmente, sem alterações.

Compartilhe: