A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (24) um homem, de 34 anos, acusado de ter estuprado a prima de 13 anos, em São João do Paraíso, no Norte de Minas.
A prisão temporária foi expedida pelo delegado Everson de Moura, após a própria adolescente e o pai dela terem procurado a unidade policial junto ao Conselho Tutelar da cidade.
A menina relatou à polícia que o crime teria ocorrido em janeiro de 2019, porém, só teve coragem de denunciar quase dois anos depois, em outubro de 2020. Na época, ela morava em uma fazenda, na casa da avó, e ao ir na casa do primo pedir que ele trocasse um botijão de gás, ele teria forçado a relação sexual sem consentimento da vítima.
“Ela não denunciou antes pelo fato de morar perto do autor. Tinha medo de represálias por parte dele caso procurasse a polícia, pois sofria ameaças de morte. Ela morava no povoado de Boa sorte, zona rural de São João do Paraíso e só se sentiu segura de contar sobre o abuso ao se mudar para a cidade”, explica o delegado Everson de Moura.
Com as denúncias, o delegado abriu um inquérito policial para analisar o caso. A investigação durou quatro meses. “Importante a prisão dele pra averiguar se o fato se deu apenas uma vez ou mais vezes. Geralmente, esse tipo de crime é praticado por pessoas próximas, que tem acesso mais fácil a vítima”, concluiu o delegado.
O homem foi preso e encaminhado ao sistema prisional.
Compartilhe: