A Polícia Militar investiga sobre quem teria desligado o refrigerador de um posto de saúde em Cristália, o que pode ter danificado 69 doses da vacina contra a Covid-19.
A PM informou que foi acionada na tarde desta segunda-feira (23), quando a secretária de saúde do município afirmou que uma funcionária do posto de saúde localizado na rua Santa Cruz, no Centro da cidade, teria chegado pela manhã e encontrado a geladeira que armazena as vacinas desligada. A secretária Raquel Aparecida Máximo Coelho disse que além das 69 doses do imunizante contra o Coronavírus, também podem ter sido danificadas 1303 doses de outras vacinas.
“Fui informada pela responsável pela sala de vacinação que ao chegar no trabalho identificou que o termostato da geladeira que armazenava todas as vacinas do município estava desligado. Comunicamos a Secretaria Regional de saúde, e as vacinas serão encaminhadas para análise de possível danos causados devido ao ocorrido, além de verificar se elas ainda estão em condições de uso”, confirmou a secretária.
A Polícia vai investigar o caso que foi registrado como dano ao patrimônio público. Em nota, a Secrataria de Saúde informou que “adotou todas as medidas legais e administrativas possíveis e se empenhará ao máximo para colaborar com as investigações, pois repudia qualquer ato que porventura tenha sido praticado para prejudicar os munícipes”, diz o texto.
Compartilhe: