DECEMBER 9, 2022

Imagens de câmera de segurança mostram casal suspeito de ter abandonado feto encontrado em Montes Claros

Nas imagens constam que suspeitos aproximaram da lixeira de um prédio e descartaram uma sacola no mesmo local que o feto foi localizado

images (34)

A Polícia Militar analisou imagens de segurança que podem ajudar a desvendar a dinâmica do crime de abandono de um feto, descoberto na manhã desta segunda-feira (22), em uma calçada na rua Levindo Dias, no bairro São José, em Montes Claros. Segundo a PM, um casal é suspeito de ter praticado o crime.

As imagens que a PM teve acesso mostram que por volta das 19h45, do último domingo (21), um casal de jovens foi filmado caminhando na rua Sílvio Teixeira sentido à rua Levindo Dias. Em seguida, ao chegarem na rua Levindo Dias, os dois se aproximaram da lixeira de um prédio e descartaram uma sacola, depois saíram do local caminhando, sentido à Avenida Padre Chico. Um tempo depois, dois homens, aparentemente catadores de recicláveis, retiraram a sacola da lixeira e ao abrí-la viram que era um feto, eles descartaram a sacola na calçada e correram sentido à Praça Flamarion Wanderley (Praça de Esportes).

O casal de jovens ainda não foi identificado pela PM, a Perícia continua investigando o caso.

Entenda o caso

Na manhã desta segunda-feira (12) a PM foi informada por denúncia anônima que um feto teria sido encontrado na calçada de uma rua no bairro São José. A Perícia Técnica compareceu ao local e constatou que o feto era do sexo feminino, de aproximadamente 20 centímetros, com corpo já formado, e ainda estava com o cordão umbilical acompanhado da placenta, embrulhado em uma blusa de cor preta, próximo de uma sacola de papel e uma caixa de calçado.

Após perícia, o feto foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Compartilhe: