A Polícia Militar analisou imagens de segurança que podem ajudar a desvendar a dinâmica do crime de abandono de um feto, descoberto na manhã desta segunda-feira (22), em uma calçada na rua Levindo Dias, no bairro São José, em Montes Claros. Segundo a PM, um casal é suspeito de ter praticado o crime.
As imagens que a PM teve acesso mostram que por volta das 19h45, do último domingo (21), um casal de jovens foi filmado caminhando na rua Sílvio Teixeira sentido à rua Levindo Dias. Em seguida, ao chegarem na rua Levindo Dias, os dois se aproximaram da lixeira de um prédio e descartaram uma sacola, depois saíram do local caminhando, sentido à Avenida Padre Chico. Um tempo depois, dois homens, aparentemente catadores de recicláveis, retiraram a sacola da lixeira e ao abrí-la viram que era um feto, eles descartaram a sacola na calçada e correram sentido à Praça Flamarion Wanderley (Praça de Esportes).
O casal de jovens ainda não foi identificado pela PM, a Perícia continua investigando o caso.
Entenda o caso
Na manhã desta segunda-feira (12) a PM foi informada por denúncia anônima que um feto teria sido encontrado na calçada de uma rua no bairro São José. A Perícia Técnica compareceu ao local e constatou que o feto era do sexo feminino, de aproximadamente 20 centímetros, com corpo já formado, e ainda estava com o cordão umbilical acompanhado da placenta, embrulhado em uma blusa de cor preta, próximo de uma sacola de papel e uma caixa de calçado.