A partir de segunda-feira (22/2), professores interessados em participar do processo de convocação para atuar em uma das escolas estaduais que disponibilizam a educação profissional poderão fazer sua inscrição em uma das unidades que oferecem os cursos. As inscrições deverão ser feitas presencialmente, sempre observando as normas e protocolos de vigilância epidemiológicas e sanitárias de prevenção da covid-19.
Os procedimentos para inscrição e classificação de candidatos constam na Resolução SEE nº 4.503, publicada nesta sexta-feira (19/2), na página 14, do Diário Oficial de Minas Gerais.
Conforme a resolução, o processo prevê a convocação de candidatos ao exercício da função de Professor da Educação Básica (PEB) Regente de Aulas dos componentes específicos dos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio (concomitante e subsequente), da Formação Técnica Específica do Ensino Médio Integral Integrado (EMII) e Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI), e dos componentes da área do 5º Itinerário (Preparação Básica para o Trabalho e Empreendedorismo) do Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI), oferecidos na rede estadual de ensino.
Processo
As inscrições serão realizadas por curso técnico de Educação Profissional e por área da Preparação Básica para o Trabalho e Empreendedorismo dos cursos técnicos do EMTI por unidades de ensino.
O candidato deverá realizar sua inscrição pessoalmente ou por procuração na unidade de ensino que disponibiliza o curso de seu interesse. O preenchimento do formulário de inscrição é de responsabilidade do candidato, mesmo quando entregue por procurador. Será permitido ao candidato corrigir as informações durante o período de inscrição e, a cada correção, ele preencherá um novo formulário de inscrição, que deverá ser anexado ao anterior. Além disso, receberá um novo comprovante de inscrição. Todas as informações prestadas pelo candidato no processo de inscrição deverão ser comprovadas no ato da convocação.
Cronograma
*Com informações da Agência Minas
Compartilhe: