Dois homens, de 23 e 35 anos, foram presos na tarde desta quarta-feira (17) suspeitos de participarem de um furto ocorrido em Janaúba, no dia 28 de janeiro, ocasião que levaram a quantia de R$ 3 mil; a vítima que foi roubada reconheceu um dos suspeitos.
Segundo informações da Polícia Militar, os dois rapazes foram localizados após os policiais reconhecerem o veículo usado no roubo na MGC-122, próximo a Porteirinha. A mulher que dirigia carro disse que não participou da ação e levou os militares até a casa dela, onde o esposo estava.
Ao chegar à residência, no bairro São Gonçalo, a PM percebeu que um dos homens estava fazendo separação de drogas em uma mesa e jogou o celular pelo muro. No bolso dele foi encontradas uma bucha de maconha e outras duas no chão, sacos plásticos para armazenar a droga, além do valor de R$ 278,00.
Após efetuarem buscas pela casa, foi encontrada dentro de uma cama box, uma pistola calibre .40, um carregador e 07 munições; 02 porções grandes de maconha (uma pesava aproximadamente 67 gramas e a outra 162 gramas); uma porção de cocaína, além de uma balança de precisão. A PM encontrou também o celular que um dos suspeitos tinham jogado no lote ao lado da casa.
Os suspeitos contaram aos policiais que estavam morando em Janaúba há quatro meses e que são da cidade de Santo Antônio de Jesus, na Bahia. O setor de inteligência da Polícia Militar Bahiana informou à equipe de Janaúba que o homem de 35 anos está sendo investigado por vários casos de homicídio que ocorreram na cidade e que existe a suspeita dos dois integrarem uma facção criminosa no estado da Bahia.
Os homens foram encaminhados à Delegacia, juntamente com o material apreendido.
Compartilhe: